Auxílio Taxista: saiba como consultar e saber se tem direito ao benefício

O montante pago pelo Governo Federal deve ser movimentado em até 90 dias; 4ª parcela do benefício foi paga no último dia 18 de outubro

Gabriel Mansur

O Auxílio Taxista, benefício pago pelo Governo Federal no último dia 18 de outubro para a categoria, ainda terá duas parcelas no ano de 2022. O montante a ser recebido ainda em 2022 será pago nos dias 19 de novembro e no dia 10 de dezembro. Alguns profissionais encontram dificuldades na hora de consultar o seu benefício, que é depositado em uma poupança social digital.

VEJA MAIS

image Auxílio Caminhoneiro: veja como fazer a autodeclaração da TAC; 5ª parcela foi antecipada
Para receber o Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga, também conhecido como Auxílio Caminhoneiro, o usuário deverá realizar a autodeclaração do Termo de Registro do Transportador Autônomo de Cargas até o dia 7 de novembro; confira o passo a passo

image Vale Gás: confira o prazo para sacar o benefício de R$ 110
Beneficiários tem até 120 dias para sacar o benefício disponibilizado pelo Governo Federal; confira uma tabela com o prazo para quem recebeu o auxílio em outubro

image Auxílio Taxista: confira o novo calendário de pagamentos, que foi antecipado pelo Governo Federal
Pagamento foi antecipado em uma semana, para os meses de novembro e dezembro, assim como já ocorreu em outubro

Os beneficiários do Auxílio Taxista têm até 90 dias para movimentar o dinheiro de sua conta digital, prazo para que o Tesouro Nacional recolha o montante. O processo para consultar o valor na conta poupança digital é simples. 

Como consultar o Auxílio Taxista?

Para isso, o cidadão deve utilizar o aplicativo Caixa Tem. Além de conferir se o dinheiro foi depositado, é possível verificar se terá direito ou não ao benefício. Veja como fazer:

  • Acessar o Caixa Tem;
  • Clicar em “Mostrar Saldo”;
  • Opção “Extrato de pagamentos”.

Caso haja depósito com a descrição “BEM Taxista”, o cidadão foi beneficiado com o auxílio. Os profissionais da área, diferente dos caminhoneiros, não precisam fazer nada para receber o auxílio. O repasse de informações a respeito do auxílio é realizado pelas prefeituras e é o Dataprev que analisa os dados e decide quais profissionais terão direito ao benefício. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL