Assassino de fã de Taylor Swift no Rio de Janeiro é condenado a 33 anos de prisão
Gabriel Mongenot, de 23 anos, estava na cidade para o show da cantora norte-americana e foi vítima de latrocínio em Copacabana
O homem que matou Gabriel Mongenot, de 23 anos, foi condenado a 33 anos de prisão pela Justiça do Rio de Janeiro. O jovem, natural do Mato Grosso do Sul, estava na capital Fluminense para o show da cantora Taylor Swift e foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O caso aconteceu em novembro de 2023.
Gabriel estava com um grupo de amigos na praia de Copacabana, quando foram surpreendidos por assaltantes. A vítima, que estava dormindo, acordou durante o roubo e foi atacado. O jovem foi esfaqueado mais de 20 vezes, segundo laudo.
VEJA MAIS
Anderson Henrique Brandão recebeu a condenação na última terça-feira (25). O juiz Daniel Werneck Cotta, da 33ª Vara Criminal, foi quem decidiu sobre o crime. Testemunhas reconheceram o suspeito.
Os suspeitos levaram dois telefones celulares e a chave de um carro, onde estava a maioria dos pertences do grupo. O crime aconteceu por volta das 3h da manhã e dois homens foram detidos em seguida: Alan Cavalcante, que não foi reconhecido por testemunhas, e Anderson, que, além de reconhecido, confessou a ação.
À tarde, no bairro da Lapa, Jonathan Batista Barbosa foi preso. O homem, reconhecido por testemunhas, foi absolvido. Anderson Brandão havia sido abordado por agentes do programa Segurança Presente de Copacabana mais de 50 vezes.
VEJA MAIS
(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA