Aplicativos de transporte não exigem vacina de motoristas e passageiros reclamam

Diversos usuários ressaltam a preocupação com a saúde devido os condutores não estarem imunizados contra a covid-19

O Liberal

O medo da aglomeração em veículos públicos fez com que a maioria das pessoas optasse pelos aplicativos de transporte para se locomoverem. No entanto, uma nova preocupação surgiu: a insegurança devido essas plataformas não exigirem carteira de vacinação dos motoristas. As informações são do Folha.

Muitos passageiros temem os relatos que se espalham sobre os profissionais que se recusam a tomar os imunizantes. Apesar de ser obrigatório a apresentação de certificado comprovando que se vacinou em diversas empresas, e também no setor público, muita gente não obedece a ordem. Dessa forma, os usuários passaram a criticar as políticas dos apps, que não adotam a prática de cobrar o documento.

VEJA MAIS

image Uber encerrará serviço de entrega Uber Eats no Brasil em 7 de março
Após fim, aplicativo poderá ser usado para compras em supermercados e atacadistas

image Jovem paga R$ 500 em viagem de 14 minutos com transporte por aplicativo
Segundo a Uber, o jovem solicitou a corrida em um horário de alta demanda

image Aos 73 anos, 'Vovó do Uber' faz sucesso como motorista de aplicativo
A idosa já garante à categoria de diamante com as suas mais de 14 mil corridas realizadas

“Tá na hora do Uber, 99, táxis, transportes coletivos cobrarem a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19. Shoppings e hotéis também. Tem que fechar o cerco contra os negacionistas", cobrou um internauta, no Twitter.

Certificado deveria ser obrigatório, diz diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações

Para a diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) Mônica Levi, a obrigatoriedade do certificado deveria ser para todos que trabalham no setor de transportes. Segundo ela, a questão vai além da mera liberdade individual e proteção do trabalhador.

"O transporte tem altas taxas de contaminação, são ambientes fechados. A gente sabe que essa variante omicron é altamente transmissível. A pessoa que está trabalhando e vai estar em ambiente com outras pessoas tem que estar vacinada para proteção delas", diz.

As empresas de app afirmam que vem adotando diversas medidas para ajudar a proteger usuários, motoristas e entregadores parceiros. E que também informam e orientam a todos sobre as recomendações e determinações das autoridades de saúde.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL