CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Acusado de esfaquear gatos e cachorros é liberado após audiência de custódia

Em nota, a CEPA-OAB/AM afirmou que continuará “lutando pelo direito dos animais e mostrando à sociedade que todo e qualquer ato de crueldade dessa natureza não será tolerado”.

Redação Integrada com informações do Portal Holanda
fonte

Um homem de 21 anos foi liberado na último segunda-feira (30), após ter sido preso, em flagrante, por suspeita de esfaquear gatos e cachorros. O crime ocorreu no domingo das eleições (29), no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

A Comissão Especial de Proteção aos Animais da Ordem de Advogados do Brasil (CEPA-OAB/AM), informou que o homem estava supostamente sob efeito de drogas e acabou esfaqueando os animais. Ele foi preso em flagrante logo após o crime e a faca utilizada foi apreendida. 

Dois gatos não resistiram aos ferimentos e os três cachorros foram socorridos e estão em tratamento em clínicas veterinárias.

No entanto, após audiência de custódia realizada na última segunda-feira, o acusado foi liberado porque “não possuía antecedentes criminais, e por isso não apresentava perigo à sociedade”, segundo parecer do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Em nota, a CEPA-OAB/AM afirmou que continuará “lutando pelo direito dos animais e mostrando à sociedade que todo e qualquer ato de crueldade dessa natureza não será tolerado”.

A presidenta da comissão, a advogada Aline dos Santos Oliveira disse que, esse é o primeiro caso de prisão em flagrante de maus-tratos após a mudança na legislação ambiental, que endureceu as punições pelo crime contra animais domésticos e silvestres no Brasil.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL