Abril vermelho: MST invade 800 hectares de terras de três engenhos em Pernambuco
O MST afirma que a região é composta por dois engenhos improdutivos "que não cumprem a função social"
Na madrugada de segunda-feira (3), aproximadamente 250 trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu de 800 hectares de terras de três engenhos no município de Timbaúba em Pernambuco. De acordo informações divulgadas pelo próprio movimento, a ocupação dá início à Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária (Abril Vermelho) no estado.
VEJA MAIS
O MST afirma que a região é composta por dois engenhos improdutivos que não cumprem a função social de produzir alimentos para a sociedade. Ainda de acordo com o movimento, as terras pertencem ao governo estadual e que foram griladas.
"Segundo fontes os três engenhos juntos acumulam aproximadamente 800 hectares de terras que não cumprem a função social, que é produzir alimentos para a sociedade, os engenhos ocupados pelos Sem Terra são terras devolutas (públicas) pertencentes ao governo de Pernambuco, foram griladas pela usina, uma prática que origem no Brasil monárquico, nos aspectos relacionados ao meio ambiente a situação é grave a situação atual é predatória gerou impactos a natureza", alega o MST.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA