Vistorias técnicas em imóveis de Belém aumentam 40% no primeiro bimestre do ano
Durante os dois primeiros meses de 2021, a Defesa Civil Municipal realizou 412 vistorias. No mesmo período deste ano, esse número passou para 574
O número de vistorias técnicas registradas pela Prefeitura de Belém por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém durante os meses de janeiro e fevereiro de 2022 aumentou 39,32% em relação ao mesmo período do ano passado.
Durante os dois primeiros meses de 2021, foram realizadas pela Defesa Civil Municipal 412 vistorias. Este ano o número passou para 574. Não é possível verificar a quantidade registrada em anos anteriores, uma vez que o sistema informatizado foi implantado em 2021 e a gestão anterior não repassou dados para a atual, impossibilitando o registro de vistorias realizadas ou solicitadas em anos passados.
Em 2021, janeiro somou o maior número de pedidos, foram 238 contra 174 feitos no mês de fevereiro. Em 2022, fevereiro contabilizou 350 solicitações e janeiro 224. A maioria das vistorias realizadas pelo setor de engenharia, em imóveis de alvenaria, ocorrem em razão de fissuras, infiltrações e rachaduras. Em residências de madeira, o motivo mais comum é o risco de desabamento causado pela deterioração do material.
A vistoria técnica da Comissão de Defesa Civil de Belém é um serviço gratuito e pode ser solicitado pelo site da Defesa Civil. O órgão realiza a vistoria técnica em imóveis, porém não executa obras nem concede benefícios.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA