Vídeo registra confusão em entrada da Escola de Aplicação da UFPA, em Belém
Desentendimento teria ocorrido entre familiares de alunos e técnicos-administrativos que estão paralisados e entrarão em greve a partir de segunda-feira (13/06)
Um vídeo mostra um tumulto na porta da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (UFPA), na manhã desta quinta-feira (9). Dois homem trocam empurrões e ofensas. Tudo teria começado porque familiares de alunos queriam entrar com os estudantes.
Técnicos administrativos estão paralisados e entram em greve a partir da próxima segunda-feira (13). No vídeo, um dos homens até tenta pular o portão que é mantido fechado por um servidor. Mas começa um empurra-empurra e um dos servidores quase cai ao chão.
A paralisação tinha como objetivo permitir a participação dos técnicos-administrativos no Ato Nacional em Defesa da Educação, desta quinta-feira (9), que ocorre em Belém. A administração superior da UFPA afirmou ao Grupo Liberal que não se pronunciaria sobre o assunto.
Por nota, a direção da Escola de Aplicação da UFPA informou que "...nesta quinta-feira, 9 de junho, houve registro do fechamento do portão principal da escola, o que gerou um desentendimento entre servidores que desejavam entrar no espaço escolar, sendo logo contornado, permitindo o acesso da comunidade escolar. Ratificamos que este ocorrido foi um ato isolado por parte dos envolvidos e que a gestão da Escola de Aplicação respeita o direito de livre manifestação dos servidores, de forma respeitosa, democrática e plural".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA