CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Música de anime agita baile otaku em Belém e viraliza nas redes sociais

No vídeo, o público da festa aparece fazendo rodinha punk ao som da música de abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco

Hannah Franco
fonte

Nos últimos dias, um vídeo de um "baile otaku" começou a viralizar nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um público animado e caracterizado como diversos personagens de animes, mangás e filmes. O baile temático para fãs de cultura geek aconteceu em Belém e gerou diversas reações.

O registro foi feito durante a festa Animandrake, no dia 17 de agosto, que mistura o universo geek com uma setlist eclética que vai do funk ao rock. O vídeo foi publicado por uma das atrações do evento, a DJ Fayu, que acompanhou as reações do público ao tocar a música de abertura do anime Saint Seiya — mais conhecido no Brasil como "Os Cavaleiros do Zodíaco".

"E eu que toquei essa no baile otaku da minha cidade", diz a legenda do vídeo, que mostra a plateia indo à loucura assim que a música começa tocar, com algumas pessoas formando uma roda punk, típica de shows de rock.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Influenciador mostra versões de 'Nunca Pensé Llorar', música peruana que é sucesso no Pará
Canção do ritmo cúmbia, da cantora Rossy War, supera as versões brasileiras e faz sucesso em Belém

image VÍDEO: Personagem de Star Wars é visto andando de moto pelas ruas de Belém
Um homem viralizou após ser avistado diversas vezes fantasiado de Stormtrooper e Predador enquanto anda de moto pela capital paraense

Entre os cosplays na plateia, é possível identificar alguns personagens icônicos como Homem-Aranha, Coringa e Sakura, de Naruto, que aparece usando uma camisa do time do Remo. A animação do público chamou a atenção de internautas, que deixaram diversos comentários positivos sobre o evento. "Que vibe maravilhosa!! Queria estar aí", comentou um usuário. "Olha essa pistaaaaa, o pessoal tá muito feliz", disse outro. No entanto, a festa também gerou reações negativas, com alguns internautas criticando a temática.

Nas redes sociais do Animandrake, a organização reforça que o objetivo é criar um "espaço seguro, inclusivo e acolhedor" para todos os tipos de público, especialmente para aqueles que se identificam com a cultura otaku e geek.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM