Ação Itinerante percorre bairros em Ananindeua, contra covid-19, gripe e sarampo
Prefeitura começa serviço nesta quarta-feira (8) até sexta-feira (10), em dois supermercados
A prefeitura municipal de Ananindeua promove mais uma Ação Itinerante que assegura vacinação em bairros, feiras, supermercados e praças do município para imunizar a população contra a covid 19, influenza e o sarampo.
A ação é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e começa nesta quarta-feira (8), até sexta-feira (10), das 8h às 17h, em dois supermercados do município, no Mix Atacarejo 40 horas e no Mix Atacarejo Mário Covas.
Para garantir a vacinação basta apresentar RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacinação e estar dentro do público que a vacina está sendo ofertada.
Abaixo, o calendário semanal da vacinação:
Locais:
1- Mix Atacarejo 40 horas
End: Prox. a rotatória da Av. Gov. Hélio Gueiros.
2- Mix Atacarejo Mário Covas.
End: Rod. Mário Covas, 1228. Coqueiro (Ao lado do conjunto Abelardo Conduru)
Horários: 8h às 17h
Sarampo: para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e trabalhadoras da saúde.
Influenza: destinada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes em qualquer período gestacional, idosos a partir de 60 anos, população indígena de 6 meses a menores de 9 anos, puérperas com até 45 dias pós parto, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade.
Covid-19: conforme a programação:
1ª Dose: destinada para crianças de 05 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não;
2ª Dose: destinada às crianças de 06 a 11 anos sem comorbidades, e demais pessoas a partir de 12 anos que estejam com intervalo de 28 dias completos após a primeira dose.
3ª Dose: destinada às pessoas com 12 anos ou mais, que tenham intervalo de 04 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.
4ª Dose: pessoas com 50 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 04 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA