Vacinas contra covid-19 em Belém estão liberadas para todos os públicos a partir de terça (16)
Com muito mais postos de vacinação disponíveis e sem público definido, a estratégia da Sesma é que grandes campanhas sejam restritas a situações especiais
A partir de terça-feira (16), as campanhas de vacinação contra covid-19 deixam de ser constantes em Belém. A cidade passará a ter vacinas disponíveis em 48 postos de saúde que já são conhecidos nos bairros da capital, além de postos especiais em shopping centers e universidades. Tendo a partir de 12 anos, basta procurar a unidade mais próxima de casa e buscar a primeira, segunda ou terceira dose (desde que esteja no prazo correto).
A ideia da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) é que as grandes campanhas ainda ocorram, até que toda a população esteja totalmente vacinada com duas doses, três doses ou dose única. No entanto, essas grandes campanhas, como a que encerra nesta sexta (12), sejam mais curtas e direcionadas para a solução de situações mais pontuais e específicas.
"Esperamos não precisar de mais mutirões como esse e que nem tenhamos outras etapas da pandemia pelos próximos anos. Vamos manter o controle da covid-19 e de outras doenças com a vacinação e as campanhas, quando ocorrerem, não serão mais como esta que está encerrando", declarou Cláudio Salgado, diretor de Vigilância em Saúde da Sesma.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA