Vacinação contra influenza: saiba quando a campanha será retomada na região Norte

Última edição da campanha encerrou no dia 29 de fevereiro, quando passou a ser realizada nas outras regiões do país

Camila Guimarães
fonte

A campanha de vacinação contra Influenza será retomada na região Norte a partir do dia 2 de setembro de 2024. A notícia foi divulgada com exclusividade, em entrevista, pela coordenadora de imunizações da Sesma, Nazaré Athayde, nesta terça-feira, 23. Este ano, conforme a data prevista, a campanha se adianta em mais de dois meses com relação a sua data de início no ano passado.

Em 2023, a campanha contra a doença começou no dia 13 de novembro, pela primeira vez obedecendo uma estratégia de regionalização do serviço, uma vez que buscou se anteceder ao período conhecido como 'inverno amazônico', com o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo em todos os Estados da Região Norte. Nas outras regiões do país, a campanha começou no dia 25 de março de 2024.

VEJA MAIS

image Peças sacras desaparecidas na década de 70 são devolvidas à Catedral Metropolitana de Belém
Itens estavam prestes a serem vendidos em um leilão quando foram identificados pelo Iphan

image Prouni: MEC oferta mais de 9,2 mil bolsas no Pará; veja como se inscrever
O curso com maior oferta de bolsas no estado é Administração

image Especialista alerta sobre a importância do check-up médico no final das férias
O Liberal conversou com o médico Renan Moraes, que destacou a importância de aproveitar este período para realizar exames de rotina

Começando ainda mais cedo este ano, a campanha deve ter ainda mais tempo para alcançar as pessoas. Nazaré Athayde comenta que "a ideia é que o maior número possível de pessoas esteja vacinada, em Belém, antes da chegada do período chuvoso".

A campanha iniciada em 2023 encerrou no dia 29 de fevereiro deste ano. Até o dia 28 de fevereiro, Belém teve apenas 20% de cobertura vacinal, conforme divulgou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) à época. Já em todo o Estado, dez dias antes do encerramento da campanha, apenas 23% dos 2,7 milhões de pessoas dos grupos prioritários haviam sido imunizados, divulgou a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM