Vacinação contra covid-19 será em 48 postos de saúde em Belém a partir de terça (16)
Outros postos exclusivos devem continuar, como shopping centers e universidades. Campanhas esporádicas ainda serão feitas
A vacinação contra covid-19, em Belém, nos postos exclusivos de atendimento, chega ao fim na tarde desta sexta-feira (12). A partir de terça-feira (16), as doses de vacinas vão estar disponíveis em 48 postos de saúde da rede municipal. As chamadas com foco em públicos específicos também acaba. Todo mundo, a partir de 12 anos, poderá tomar primeira, segunda ou terceira dose, caso já esteja na data prevista.
Essas novas regras foram apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), na manhã desta sexta-feira (12). Apenas alguns dos postos exclusivos devem continuar, dando reforço à rede municipal, que são shopping centers e universidades. Apenas campanhas esporádicas de vacinação devem ocorrer. Cláudio Salgado, diretor de Vigilância em Saúde, garante que os postos já estão prontos.
"Todos têm estrutura para armazenar os imunobiológicos e vamos monitorar, constantemente, os postos para ver o atendimento. Essas unidades têm foco nas comunidades onde estão, com previsão de atender 4 mil pessoas. Porém, muitas pessoas já se vacinaram. Então não estamos prevendo que vá haver superlotação. Mas sempre que necessário, se a demanda estiver alta em um posto, vamos reforçar o atendimento", adianta Salgado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA