Utinga terá passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para idosos e pessoas com deficiência
Programação ocorre na manhã deste domingo (7), das 8h às 12h
O Parque do Utinga é sempre uma boa opção de passeio para as manhãs em Belém. Neste domingo (7), idosos e pessoas com deficiência poderão conhecer todo o trajeto da trilha principal, num percurso de aproximadamente oito quilômetros e que leva cerca de 40 minutos. Para isso, basta procurar a tenda do projeto Ponto de Apoio, que realiza passeios gratuitos para este público em bicicletas adaptadas. O serviço gratuito e voluntário estará disponível das 8h às 12h.
VEJA MAIS
O trabalho voluntário iniciou em 2018 e foi paralisado em 2020, por conta do período mais crítico da pandemia. Agora, com todos voluntários vacinados com duas doses ou mais, o projeto retomou as atividades.
Para a edição deste final de semana, o Ponto de Apoio já conta com cinco bikes reformadas e pintadas. Outra três estão ainda em manutenção para retornar aos passeios, pois tiveram grande deterioração no período sem uso.
Idosos e pessoas com deficiência poderão conhecer todo o trajeto da trilha principal, num percurso de aproximadamente oito quilômetros e que leva cerca de 40 minutos (Divulgação)
Para participar dos passeios, o interessado deve procurar a tenda do Ponto de Apoio, localizado próxima do hall principal do Parque do Utinga, no caminho que dá acesso para a trilha principal. Um dos voluntários faz um breve cadastro e, seguindo a ordem de chegada, o visitante poderá fazer o passeio, sem nenhum custo.
Para saber mais, acesse as redes sociais do Ponto de Apoio: @pontodeapoiopa.
Serviço
Projeto Ponto de Apoio - Passeios gratuitos para pessoas com deficiência e idosos. Neste domingo (7), das 8h às 12h, no hall principal do Parque do Utinga, em Belém.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA