Última missa do ano no Grupo Liberal traz reflexões sobre o encontro pessoal com Deus
Responsável pela celebração, o padre Cláudio Pighin abordou também a importância da solidariedade e da humildade
Na última missa do ano na sede do Grupo Liberal, neste domingo (17), o padre Cláudio Pighin guiou os fiéis por uma profunda reflexão, destacando a importância do encontro pessoal com Deus. O religioso enfatizou que Deus não é apenas um conceito abstrato ou uma ideologia, mas alguém que está no meio de todos. "Às vezes falamos de Deus de maneira abstrata, longe de Sua presença", observou.
VEJA MAIS
Para Pighin, é preciso testemunhar a presença de Deus. "Como encontrá-Lo? Dando testemunho, e para isso temos que ver e ouvir", afirmou. Ele ressaltou ainda que o testemunho verdadeiro envolve a experiência concreta do encontro com Deus, e que “se não vermos e ouvirmos o nosso Deus entre nós será difícil dar um testemunho da presença dEle”. O padre acredita que, sem a experiência pessoal do encontro com Deus, o Natal é apenas “materialista”.
Humildade
Ainda segundo o líder religioso, é preciso combater a pretensão de superioridade e a busca por ensinar os outros sem humildade. "A soberba e a pretensão de saber não ajudam a nos encontrarmos com o nosso Deus entre nós", destacou Pighin, fazendo referência à humildade exemplificada por João Batista, que reconheceu ser discípulo de Jesus e não mestre.
A missa enfatizou a necessidade de obedecer a Jesus e ter a humildade de reconhecer os fiéis são discípulos. "Fazendo essa experiência, podemos encontrar Deus em nossa vida. Ele não é um conceito abstrato; é uma realidade concreta e prática", ressaltou o padre.
Solidariedade
No contexto do Natal, Pighin instigou os fiéis a viverem a verdadeira essência da celebração. Ele encorajou a prática do compartilhamento com aqueles que sofrem e estão em necessidade, destacando que a verdadeira beleza está em se lembrar daqueles que não têm como festejar.
Ao encerrar, o padre Cláudio Pighin deixou uma mensagem de esperança e fé, lembrando que o Natal é uma grande oportunidade para viver desde já a eternidade. "Que Deus nos livre dos pecados e nos prepare para as festas que estão por vir", concluiu o padre.
O presidente executivo do Grupo Liberal, Ronaldo Maiorana, também participou da missa deste domingo e destacou que as celebrações na sede da empresa fortalecem os laços do grupo com a comunidade. “Esses momentos nos inspiram reflexões sobre a importância da unidade. E aproveito para desejar a todos um Natal de generosidade e a fraternidade nos nossos caminhos”, disse.
Esta foi a última missa do ano na sede do Grupo Liberal. Como o padre Pighin viajará à Itália, a previsão é de que as celebrações sejam retomadas apenas em março.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA