Trecho de rua bloqueada por obras vira local de 'desabafo' em Belém
Placas com frases engraçadas estão expostas na parte de fora da Feira Provisória no bairro da Pedreira
Um trecho bloqueado por obras de revitalização no bairro da Pedreira, em Belém, tem arrancado risadas de quem passa pelo local. Localizado na avenida Pedro Miranda, na pista central, atrás da Feira Provisória, um cercado de madeira ganhou placas com “desabafos” bem-humorados.
Entre as frases destacadas está uma que diz: “Meu auxílio acabou e o preço do açaí aumentou”, brincando com a alta nos preços e a falta de dinheiro. Outra placa menciona o famoso casal Belo e Gracyanne Barbosa, com os dizeres: “Minha mulher por um personal me trocou, chopp do Belo”, uma referência divertida ao boato de traição envolvendo o cantor e sua ex-esposa.
De acordo com moradores, as placas são inspiradas em um vendedor de chopp muito conhecido na região, famoso por anunciar seus produtos com gritos criativos e engraçados.
VEJA MAIS
Sobre as obras
O espaço, que abriga a Feira Provisória para os feirantes da Feira, Mercado e Complexo da Pedreira, foi instalado na pista central da avenida para atender os trabalhadores enquanto as obras de reforma não são concluídas.
Os feirantes foram realocados no início de 2023, quando a revitalização começou, em uma parceria entre a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado.
A reforma inclui diversos serviços como alvenaria, instalação de revestimentos cerâmicos no piso e paredes, colocação de granito no piso, e melhorias nas instalações elétricas e hidrosanitárias. As obras também envolvem o uso de estruturas metálicas e placas cimentícias, garantindo maior flexibilidade e facilidade na manutenção.
Com um investimento total superior a R$ 30 milhões, sendo R$ 22,93 milhões destinados ao Complexo da Pedreira. A feira já foi reinaugurada no dia 26 de dezembro de 2024, após a conclusão das intervenções.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA