Travessia para o Combu fica proibida durante visita de Lula e Macron a Belém; veja os horários
Presidentes terão um encontro em um barco no meio da Baía do Guajará e visitarão empresa produtora de cacau
A travessia para a Ilha do Combu estará suspensa durante 5 horas nesta terça-feira (26/03). O motivo: a visita dos presidentes Lula e Emmanuel Macron a Belém. A recomendação veio da prefeitura de Belém, que fechou o terminal hidroviário Ruy Barata desde o início da manhã e recomendou que a Cooperativa Bela Vista, que faz linha para a ilha, não faça viagens no período de 14h às 19h.
Encontro de Lula e Macron em barco
Macron encontrará o presidente Lula a bordo de um barco que os levará para a Ilha do Combu. Em seguida, os dois visitarão uma empresa produtora de cacau da ilha, conhecida por sua produção artesanal e sustentável. Após a visita à empresa cacaueira do Combu, os dois chefes de Estado participam de uma cerimônia em que o presidente da França concederá a honraria ‘Legião de Honra’ ao cacique Raoni Metuktire, indígena da etnia Caiapó, conhecido internacionalmente por sua luta pela preservação da Amazônia.
Confira a agenda completa de Macron em Belém
- 16h15: Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República Federativa do Brasil, recebe o presidente da República em Belém.
- 16h30: Encontro entre o Presidente da República e o Presidente Lula a bordo de um barco para a ilha do Combu.
- 17h30: Visita à empresa produtora de cacau Filha de Combu.
- 18h15: Cerimônia em que o Presidente da República outorgará a Legião de Honra ao Sr. Raoni Metuktire, cacique do povo Caiapó.
- 19h: Encontro com representantes de povos indígenas (sem cobertura da imprensa)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA