Tráfego na Aldeia Amazônica é interditado para recuperação das passarelas

Com a interdição, os ônibus das linhas Sacramenta-São Brás e Sacramenta-Presidente Vargas serão desviados para a travessa Lomas Valentinas, avenida Marquês de Herval, travessa Alferes Costa e retornarão para a avenida Pedro Miranda, a destino.

Redação Integrada
fonte

As passarelas da Aldeia Amazônica Davi Miguel começaram a receber serviços de recuperação nesta segunda-feira (16) em continuidade à reforma do espaço que está sendo realizada, desde fevereiro deste ano, pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Nesta etapa da obra será realizada a substituição do piso das passarelas,  pintura e troca de algumas peças da estrutura.

Interdição  

Para que o serviço seja executado com segurança, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) interditou na manhã desta segunda-feira,  a circulação de veículos na avenida Pedro Miranda, no perímetro compreendido entre as travessas Enéas Pinheiro e Pirajá, sentido centro/bairro, no bairro da Pedreira.

“A previsão é que os serviços durem cerca de 10 dias, a partir desta segunda-feira. A interdição do trânsito será feita todos os dias pela manhã, sendo liberado todos os dias, ao fim da tarde”, ressalta o diretor de obras da Seurb, Reinaldo Leite.

Com a interdição, os ônibus das linhas Sacramenta-São Brás e Sacramenta-Presidente Vargas serão desviados para a travessa Lomas Valentinas, avenida Marquês de Herval, travessa Alferes Costa e retornarão para a avenida Pedro Miranda, a destino. Veículos particulares poderão seguir o mesmo trajeto. No sentido bairro/centro, o trânsito permanece inalterado. Agentes da Semob estão dando apoio no ordenamento do trânsito durante os serviços.

Obra  

A revitalização da Aldeia Amazônica começou em fevereiro deste ano para garantir condições de realização do desfile do Carnaval 2019 no local. As obras começaram pelas arquibancadas, calçadas, piso, pavimentação, dentre outros pontos.

De acordo com Reinaldo Leite, diretor de Obras Civis da Seurb, a obra na Aldeia Amazônica está com cerca de 90% da execução concluída. “Esta obra atinge todos os espaços da Aldeia, além do reforço estrutural, piso, cobertura, instalações hidráulicas, elétricas,  lógica e combate contra incêndio”, destacou o diretor.

Dentre os serviços já realizados estão a revisão geral da cobertura, reforma das calçadas e impermeabilização de estruturas. Além da recuperação das passarelas, ainda falta concluir os serviços na cobertura, nas calhas, nos banheiros, nos gradis externos, piso e retoques de pintura em geral. O prazo para término é até o fim de setembro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM