Trabalhador Antônio Castro denuncia buracos na Angustura com Pedro Miranda, na Pedreira
Por causa dos buracos na pista asfáltica, há risco de acidentes naquele trecho de Belém (PA), como relatam moradores
A esquina da travessa Angustura com a avenida Pedro Miranda é um dos perímetros mais movimentados no trânsito do bairro da Pedreira. No entanto, esse trecho mostra-se com buracos que podem provocar acidentes a qualquer momento, envolvendo tanto condutores de veículos, como carros de passeio, motos, caminhões, ônibus urbanos e bicletas e ainda pedestres de idades variadas. Moradores e quem trabalha por aquele perímetro do bairro reivindica que a Prefeitura Municipal de Belém providencie o quanto antes o serviço de recuperação da passarela asfáltica no local.
Entre essas pessoas está Antônio Carneiro Castro, 51 anos, trabalhador de serviços gerais e que mora na travessa Enéas Pinheiro. "Buracos na pista são risco muito grande para motociclistas, que usa moto, porque ele está circulando e de repente cai num buraco e cai da moto. Pode se machucar seriamente. Acontece um acidente que pode ser até fatal", afirma Antônio.
Ele acrescenta que muitas vezes acontece de o motociclista ter de desviar de um buraco em uma pista e acabar batendo em outro veículo ou mesmo ser atingido por outro veículo também em circulação. Antônio Castro se une a outros moradores do bairro para solicitar o serviço de tapa-buraco na Angustura. "A gente pede ao Poder Público para dar mais assistência, tapar esses buracos, para melhora, né?", destaca. "O tempo agora é bom para se fazer o serviço", assinala, referindo-se ao fato de que Belém já está no clima do verão, em que grande parte do dia registra sol forte, o que contribui para a execução dos serviços reivindicado pela comunidade da Pedreira. "O quanto antes melhor", completa Antônio.
A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa, por meio de nota, que irá verificar a situação relatada e providenciar os devidos reparos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA