Terminal Hidroviário registra recorde de passageiros em agosto
Companhia de Portos e Hidrovias do Pará diz que aumento foi de 10% em relação a 2018
Mais de 73 mil passageiros passaram pelo Terminal Hidroviário de Belém 'Luiz Rebelo Neto' (THB) no mês de agosto. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), responsável pela administração do terminal, este é o maior número desde a inauguração do espaço, em 2014, representando um aumento de cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o balanço da CPH, em agosto, o local realizou 732 viagens, sendo 368 embarques e 364 desembarques, com total de 73.443 passageiros, uma média de 2.369 usuários por dia. Isso demonstra um aumento de 10% em relação a agosto de 2018, quando passaram mais de 63 mil pessoas pelo local.
Em agosto, os destinos mais procurados pelos usuários do Terminal Hidroviário de Belém foram Camará; Macapá, no Amapá; Ponta de Pedras; Soure e Cachoeira do Arari.
Viagens - O Terminal Hidroviário de Belém funciona todos os dias da semana, das 06h às 20h, com 8 linhas fluviais, sendo 6 intermunicipais e 2 interestaduais. Ao todo, 21 embarcações atendem as linhas.
As intermunicipais fazem o trajeto Belém-Barcarena (São Francisco)- Belém; Belém-Camará-Belém; Belém – Soure/Salvaterra – Belém; Belém – Cachoeira do Arari – Belém; Belém – Santa Cruz do Arari – Belém; Belém – Ponta de Pedras – Belém e Belém – Mocajuba - Belém. Já as interestaduais operam o percurso Belém – Macapá – Belém e Belém – Manaus – Belém.
Essas linhas atendem ainda 22 localidades entre os Estados do Pará, Amapá e Amazonas. São elas: Almeirim-PA, Belém-PA, Barcarena-PA, Breves-PA, Cachoeira do Arari-PA, Camará-PA, Gurupá-PA, Itacoatiara-AM, Juruti-PA, Macapá-AP, Manaus-AM, Mocajuba-PA, Monte Alegre-PA, Óbidos-PA, Parintins-AM, Ponta de Pedras-PA, Prainha-PA, Salvaterra-PA, Santa Cruz do Arari-PA, Santarém-PA e Soure-PA.
Confira preços e horários aqui
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA