Taxa de ocupação de leitos de UTI em hospital de retaguarda é de 25%, diz Sesma
Segundo a secretaria, desde o dia primeiro de julho taxa não passa de 50%
Referência municipal no tratamento da covid-19, o Hospital de Retaguarda Dom Vicente Zico encontra-se com taxa de ocupação de enfermaria de 30,23% e taxa de UTI de 25%. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Belém. A Sesma acrescentou que, desde o dia 1º de julho, o hospital não ultrapassa a taxa de 35% de enfermaria e 50% de UTI. “Até o dia de hoje (8), temos 167 pacientes de alta melhorada”, informou.
Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui.
Cerca de 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e técnicos em enfermagem que trabalham no local. O “Dom Zico” foi reestruturado para comportar os leitos, com uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um bloco cirúrgico, além de consultórios, postos de enfermagem e enfermarias com os leitos de internação.
A UTI fica no segundo andar, em uma área criada especificamente para comportar as demandas de uma unidade. O hospital conta ainda com área administrativa, recursos humanos, refeitório, vestiário, assim como toda a infraestrutura de segurança.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA