Sintepp denuncia descontos indevidos na folha de pagamento dos professores de Ananindeua

Pelo menos 2 mil servidores municipais têm passado por dificuldades financeiras devido ao problema

O Liberal
fonte

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) Ananindeua diz que os servidores municipais têm sido vítimas de descontos indevidos na folha de pagamento. Em especial os da Educação, mais de 2 mil funcionários enfrentam o problema e passam por dificuldade financeira.

Segundo o Sintepp, os bancos têm descontado, na folha de pagamento, juros de empréstimos consignados feitos pelos servidores, afirmando que as parcelas estão em atraso.

Então, os servidores, além de pagar o valor da parcela do consignado - que pode chegar a 30% do valor do salário - precisam pagar juros indevidos descontados automaticamente da conta bancária.

"Todos os meses vários servidores têm desconto de juros na conta bancária. A prefeitura de Ananindeua retira do salário do servidor essa parcela todo o mês", diz o Secretário Geral do Sintepp, Jair Pena.

"Existe uma empresa, chamada Neo Consig, que faz a mediação desses empréstimos, porém, temos casos de professores que aparecem para o banco com quatro parcelas atrasadas, e para esses, o banco está cobrando juros todos os meses. Nós esperamos que, na próxima semana, a Semad nos esclareça por que está acontecendo isso", conclui o secretário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM