Sermão das Três Horas da Agonia em capela vazia marca Sexta-Feira Santa em Belém
Na capela de Santo Antônio, o Sermão das Sete Palavras é celebrado desde o meio-dia por Roberto Cavalli, cura da Sé
Começou pontualmente às 12h, na capela de Santo Antônio, no Comércio, o Sermão das Sete Palavras, ou Sermão das Três Horas da Agonia, como é conhecido, um dos mais importantes ritos agendados para esta Sexta-Feira Santa pela Arquidiocese de Belém.
O sermão, marcado por três horas de pregação a serem celebradas por Roberto Cavalli, cura da Sé, é mais uma vez mantido apenas com transmissão ao vivo pela TV e redes sociais, na programação da Semana Santa. A capela de Santo Antônio está vazia. Apenas membros da Arquidiocese podem ter acesso à cerimônia, fechada ao público.
Por causa da pandemia, pelo segundo ano consecutivo o sermão acontece sem participação de fieis. A celebração este ano também acontece sem coral. Os cânticos estão sendo transmitidos pela TV Nazaré e redes sociais da Arquidiocese de Belém.
Ao fim da tarde, outro ponto alto da programação da Sexta-Feira da Paixão será a Ação Litúrgica, que acontecerá na Catedral Metropolitana de Belém (Sé), no fim da tarde.
A redação integrada de O Liberal segue cobrindo a programação religiosa da Semana Santa e traz mais informações em breve. Acompanhe.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA