Semob registra baixa procura por meia-passagem em Mosqueiro
A ação também realiza os serviços de Cartão Sênior, Cartão Especial e credencial para estacionamento
No primeiro dia de atendimento para meia-passagem em Mosqueiro, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) registrou baixa procura de estudantes. A campanha começou na terça-feira, dia 6. Os próximos atendimentos vão ocorrer nos dias 13, 20 e 27 de julho, sempre das 9 às 15 horas. O órgão convoca os estudantes interessados a comparecer e adquirir o benefício. A média de atendimento prevista para cada dia de ação é de 150 pessoas..
Nesta terça-feira, porém, para a 1ª via da meia-passagem, dos 89 agendados, 60 compareceram. Desse total, 55 alunos concluíram o processo de solicitação dos seus cartões e cinco alunos não puderam fazer o procedimento devido à documentação incompleta. A entrega dos cartões e das credenciais está prevista para os dias 11 e 12 de agosto, também na Escola Municipal Abel Martins, das 9 às 15 horas.
A ação é em conjunto com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel) e Agência Distrital de Mosqueiro (Damos). Ocorrerá durante as terças-feiras do mês de julho, na escola municipal Abel Martins, no bairro Carananduba, dentro da Operação Verão da Gente, da Prefeitura de Belém.
Para emissão da 1ª via da meia-passagem, o aluno deve agendar dia e hora do atendimento pelo site do Passe Fácil. A ação itinerante da Semob também disponibiliza os serviços de 1ª e 2ª vias do Cartão Sênior , 2ª via do Cartão Especial e credencial para estacionamento. Para esses serviços, não há necessidade de agendamento. Basta ir direto à escola e solicitar o atendimento. Por se tratar de uma ação social, para a emissão de 2ª via, não será cobrada a taxa de pagamento.
A coordenadora da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau), Patrícia Ellen Conceição, reforça a importância do comparecimento dos maiores de 60 anos para solicitar o cartão Sênior. “Sem contar que, com o cartão, o idoso pode transpor a catraca e não ficar restrito apenas aos assentos localizados na parte da frente do coletivo”, explicou.
Para a emissão da 1ª via da meia-passagem, o estudante deve apresentar comprovante de residência, uma foto 3x4 original e cópia do RG. Se for menor de idade e não tiver o documento de identidade, pode apresentar a certidão de nascimento. Já para a 2ª via do Passe Especial, original e cópia do RG, do comprovante de residência, uma foto 3x4 e boletim de Ocorrência ou o cartão danificado.
Para a 1ª e 2ª vias do Passe Sênior, é necessário apresentar original e cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. Para a 2ª via também é necessário acrescentar o Boletim de Ocorrência ou o cartão danificado. Quem for buscar atendimento para a emissão de credencial de estacionamento (1ª e 2ª vias) deve apresentar original e cópia do RG ou CNH, comprovante de residência e CRLV do veículo. Para a 2ª via, acrescentar o Boletim de Ocorrência ou a credencial danificada.
(Karoline Caldeira, estagiária sob a supervisão de Victor Furtado, coordenador do Núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA