Seis escolas de Belém recebem vacinação nesta terça
Além dos estudantes e dos profissionais da educação, poderão se vacinar todos aqueles que ainda não receberam a 1ª dose ou a 2ª dose. Também podem procurar pela 3ª dose as pessoas que tomaram a 2ª dose até julho
Nesta terça-feira (7), seis escolas de Belém irão sediar mais uma etapa de vacinação anticovid-19. A ação é realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e da Secretaria Municipal de Educação (Semec).
Além dos estudantes e dos profissionais da educação, poderão se vacinar todos aqueles que ainda não receberam a 1ª dose ou a 2ª dose. Também podem procurar pela 3ª dose as pessoas que tomaram a 2ª dose até julho.
Paralelo a vacinação nas escolas, a Sesma segue aplicando as três doses da vacina contra a covid-19 de 9h às 17h em 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 21 Unidades de Estratégia da Saúde da Família (USF).
As aplicações também estão disponíveis, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no Centro Universitário Fibra e no Hospital Naval de Belém. Além disso, a população que ainda não foi vacinada pode procurar pelas doses no horário das 10h às 20h, no Shopping Bosque Grão-Pará (acessos D e G) e no Shopping Boulevard.
Para receber o imunizante é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e termo de assentimento do estudante que o responsável não poderá estar presente no dia da vacinação. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado o cartão de vacinação de Belém.
Escolas que terão vacina nesta terça:
- EMEF Lauro Chaves, Avenida Beira Mar, SN - Baía Do Sol, Mosqueiro;
- EMEF Maria Stellina Valmont, Passagem Vitória, 423 - Terra Firme;
- EMEF Ruy da Silva Brito, Trav. Eneas Pinheiro, 2871, Marco;
- EMEIF Almerindo Trindade, Rua do Acampamento, 276, Pedreira;
- EMEIF Florestan Fernandes, Passagem Sargento Getúlio, n° 09, bairro: Parque verde.
- Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, São João do Outeiro.
(Bruna Ribeiro, estagiária, sob supervisão de Jorge Ferreira, coordenador do Núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA