Sefa apreende R$ 90 mil em roupas sem nota fiscal no aeroporto de Belém
Esta foi a segunda maior apreensão de roupas feita na capital paraense
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreendeu seis mil peças de roupas, sem documentação fiscal, no terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cans. A apreensão foi realizada na madrugada desta quarta-feira (13), quando os fiscais encontraram 59 fardos de mercadorias com valor estimado em R$ 90 mil. Esta foi a segunda maior apreensão de roupas feita no aeroporto de Belém.
“A mercadoria veio de São Paulo para ser vendida no Pará e tinha vários proprietários, então foi preciso identificar os donos e lavrar os Termos de Apreensão. Agora pela manhã eles estão pagando os valores devidos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, (ICMS) e multa, e a carga foi liberada”, explicou o coordenador da unidade fazendária de Portos e Aeroportos, auditor fiscal de receitas estaduais, Volnandes Pereira.
A fiscalização aconteceu depois que a Sefa recebeu denúncia sobre a chegada de mercadorias sem nota fiscal. A Receita Federal do Brasil (RFB) foi contatada e acompanhou a abertura dos fardos e das caixas, que foram retidos ainda na área e desembarque do aeroporto, até que os donos das mercadorias fossem identificados e responsabilizados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA