Relaxamento de medidas contra covid-19 em Belém vai levar mais dois meses, aponta Sesma
Secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, reforçou que onde houve liberação precipitada, os casos de covid-19 aumentaram
A Prefeitura de Belém só deve rever as medidas preventivas contra covid-19, na capital, nos próximos 50 dias. Até lá, mesmo com o avanço da vacinação e queda de casos, as medidas atuais seguem em curso, como uso obrigatório de máscaras e restrições de lotação em eventos e espaços fechados.
"Fazemos sempre um trabalho de análise comparativas. E temos observado em todos os locais que onde teve liberação precipitada, o registro de casos graves aumentou. Com a liberação do uso de máscaras, voltou a aumentar os casos. Temos feito um trabalho positivo com as empresas que fazem eventos culturais e esportivos para fazer o uso dos espaço até um determinado limite, uso de mascara obrigatório e a comprovação de pelo menos uma dose", disse o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra.
VEJA MAIS
O secretário também reforçou: "Em Belém, não temos expectativas de abolir o uso de máscaras: nem em espaços abertos e nem nos fechados. Mas precisamos de pelo menos de 50 dias para avaliar a possibilidade de começar a flexibilizar as medidas de proteção individual. Então em Belém não há expectativa para a suspensão do uso de máscaras".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA