Queda de árvore atinge ônibus e deixa Mosqueiro sem energia elétrica
O trânsito na área já foi normalizado, assim como os serviços de internet e energia elétrica.
A queda de uma mangueira, na avenida 16 de Novembro, no bairro do Chapéu Virado, em Mosqueiro, nesta quarta-feira (2), atingiu um ônibus que levava passageiros do distrito a Belém. Segundo a Prefeitura Municipal, por meio da Agência Distrital, ninguém se feriu. Por conta do desabamento, Mosqueiro ficou sem energia elétrica e serviço de internet móvel.
Na queda, foram atingidos a fiação elétrica, três postes de iluminação pública e fachadas de prédios comerciais. O trânsito na área já foi normalizado, assim como os serviços de internet e energia elétrica.
Em nota, a Agência Distrital de Mosqueiro informou que uma força-tarefa, formada por homens do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agência Distrital e a Concessionária Equatorial, realizou o serviço de poda, bloqueio do trânsito e limpeza dos galhos na área.
Ainda segundo a nota, as árvores da avenida foram podadas no mês de dezembro de 2021. O desabamento pode ter sido ocasionado por enfraquecimento da raiz do vegetal, aliado aos fortes ventos que atingem Mosqueiro nessa época de inverno amazônico.
(*Bruna Ribeiro, estagiária, sob supervisão de Jorge Ferreira, coordenador do Núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA