Quatro empregados da Eletronorte ficaram feridos durante explosão, confirma empresa
Em nota, a Eletronorte disse que os quatro colaboradores tiveram ferimentos com baixa gravidade. A empresa afirmou que iniciou o processo investigativo sobre o caso
A Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) informou que quatro trabalhadores (dois empregados do quadro e dois terceirizados) ficaram feridos com baixa gravidade após a explosão que ocorreu na tarde desta sexta-feira (15), numa subestação da empresa localizada em Belém. Confira a nota da empresa:
"A Eletronorte informa que na tarde de hoje, 15, aproximadamente às 15h, aconteceu uma explosão na fábrica de hidrogênio na Subestação do Guamá, em Belém, no Pará. O incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve interrupção na transmissão de energia. A Empresa informa, ainda, que há dois empregados do quadro e dois terceirizados feridos com baixa gravidade. Todos foram encaminhados para o hospital como procedimento padrão.".
Ainda segundo o posicionamento da Eletronorte, não há riscos de novas explosões e o caso está sendo acompanhado junto a Defesa Civil. "A área foi isolada e os empregados orientados a trabalhar de maneira remota. Após avaliações técnicas preliminares, não há risco de novas explosões ou exposição a gases para as comunidades locais. A Defesa Civil está acompanhando os encaminhamentos e fazendo o levantamento do impacto causado à comunidade. Ainda na noite de hoje, as equipes da Eletronorte acompanharam a Defesa Civil na comunidade. A empresa também disponibilizou hotel às famílias que necessitaram.", detalhou a nota.
Em nota, a empresa também garantiu que vai ressarcir os danos causados à comunidade. "A Eletronorte lamenta profundamente o ocorrido e informa que adotará todas as providências necessárias para atender e recuperar os danos causados à comunidade local. Por fim, a Empresa esclarece que já iniciou processo investigativo, com a formação de comissão interna e deslocamento de equipes especializadas para o local", diz a nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA