Projeto social oferta cursos de corte e penteado como alternativa de geração de emprego e renda
Idealizado pela cabeleireira Diana Figueiredo, o projeto visa atender especialmente pessoas em situação de vulnerabilidade social
Com mais de 40 anos de profissão, no decorrer dos quais contribuiu para o aperfeiçoamento de muitos colaboradores, a cabeleireira Diana Figueiredo está a frente de um projeto social, desde o último mês de agosto, em que investe o seu conhecimento e experiência na formação de pessoas interessadas em aprender as técnicas de corte e penteado de cabelos. Atualmente, ela está capacitando quatro mulheres da Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (Avao).
Elas são as primeiras pessoas atendidas pelo Projeto de Capacitação em Corte e Penteado, que segundo Diana será expandido para alcançar um público mais amplo como forma de proporcionar a geração de emprego e renda às pessoas que mais precisam. "Eu quero muito que esse projeto chegue a mais lugares e a mais pessoas, mas, para isso precisamos de apoio para arcar com o material, que não é caro, mas é necessário que tenhamos o básico para iniciar a atividade", destaca.
Diana define essa nova empreitada como um momento de troca, visto que a iniciativa surgiu em um período em que ela estava se sentindo "acomodada no trabalho". "Eu sempre fui uma mulher empreendedora e muito ativa. Nos últimos tempos estava me sentindo acomodada, por isso pensei no projeto. E quando eu cheguei na minha primeira turma, uma das alunas disse que estava pedindo a Deus que lhe mostrasse um caminho, um objetivo, algo que lhe desse uma ocupação e que a fizesse se sentir feliz e realizada", conta Diana.
VEJA MAIS
O projeto idealizado por ela tem como principal objetivo a implantação de cursos profissionalizantes de corte e penteado, com ênfase nas técnicas de corte de cabelo, voltados a pessoas de baixa renda que possam ter nessa atividade uma forma de obter renda e melhorar a qualidade de vida a partir de um modelo de negócio que pode ser aplicado de forma produtiva em todos os meios e com baixo custo financeiro. O curso é dividido em quatro módulos ministrados ao longo de um mês, com uma aula por semana.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA