CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Professor de História, Muller da Silva, morre vítima de complicações renais em Belém

O corpo continuará sendo velado ao longo da manhã desta segunda-feira (26), na capela mortuária da Igreja Matriz de Icoaraci

O Liberal
fonte

Morreu neste domingo (25), em Belém, o professor de História, Muller de Jesus Silva da Silva, aos 36 anos de idade, vítima de complicações renais. O educador tinha quase duas décadas de atuação na educação do Estado e, mais recentemente, lecionava nas escolas estaduais Jorge Lopes Raposo e Maria Antonieta Serra Freire, ambas localizadas no distrito de Icoaraci, onde Muller morava e era conhecido.

O corpo continuará sendo velado ao longo da manhã desta segunda-feira (26), na capela mortuária da Igreja Matriz de Icoaraci. Ainda não foram confirmados o horário e o local do sepultamento.

Muller da Silva deixa a esposa, um filho de 12 anos e dezenas de alunos e ex-alunos, que, nas redes sociais, compartilharam relatos emocionantes em memória do professor.

“Em 2006, o ‘tio’ Muller entrava na minha vida, como meu professor de história. A minha turma foi a primeira que ele deu aula. Esse cara tinha um dom nato de ser professor. Ele fez com que eu me apaixonasse por História, me incentivou muito a estudar. Uma vez ele apostou comigo que eu não iria tirar 10 nas 4 avaliações dele e eu consegui. Ele me ensinou a ter pensamentos críticos e minhas próprias opiniões. Me ensinou a ter consciência de classe. Através das suas aulas, eu vi o mundo de uma outra forma. Ele me ensinou a lutar pelos meus direitos e ser uma pessoa boa e honesta. Quem teve o Muller como professor, teve muita sorte”, diz um dos relatos.

"Lembro como se fosse ontem, de quando chegastes em sala e comunicou a nossa turma de sexto ano, como seria a tua luta daquele dia para cá. Lembro também quando entrastes extremamente feliz anunciando pra gente a chegada do teu filho. Lembro mais ainda, do fervoroso torcedor do Remo que eras e como brigava comigo por torcer pelo Paysandu ('apesar de tudo, você é uma das minhas melhores alunas', palavras suas por eu ser rival). Lembro como amava a tua profissão e cativava os teus alunos que gostavam e os que não gostavam de história. Existem mestres que levamos pra vida inteira e você, com certeza, é um dos que marcaram a minha vida e a minha trajetória escolar, pelo simples fato de amar o que fazia e, mesmo diante de tantas adversidades, escolher ser feliz na profissão que exercia. Hoje com certeza, muitos e muitos alunos choram a tua perda e eu sou uma dos que choram também", escreveu outra ex-aluna.
 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM