Prefeitura de Belém anuncia que haverá carnaval na capital com protocolos sanitários
Decisão foi apresentada durante reunião do prefeito Edmilson Rodrigues com os dirigentes das agremiações carnavalescas, na tarde desta quinta-feira (25)
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta quinta-feira (25), durante reunião com os dirigentes das agremiações carnavalescas, que a cidade tem condições de realizar o Carnaval 2022 desde que sejam respeitados os protocolos sanitários. A decisão foi tomada após análise das condições sanitárias na capital paraense e distritos municipais, cujos números de infectados pela covid-19 estão sob controle.
VEJA MAIS
“Mas queremos que vocês estejam abertos a dar um passo atrás, se for necessário", informou Edmilson Rodrigues aos representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos da capital.
Também participaram do encontro parlamentares, o presidente da Câmara Municipal de Belém, Zeca Pirão, e o presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Michel Pinho.
Balanço
O último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), com base em dados do dia 5 de novembro, mostra que 2.266.875 doses de vacinas contra a covid-19 já haviam sido aplicadas em Belém. Deste total, 1.135.664 pessoas receberam a primeira dose, correspondendo a 88,3% da população vacinável, ou seja, a partir dos 12 anos de idade, que corresponde a 1.285.716 pessoas.
Em relação às duas doses, foram vacinadas, até o momento, 1.013.093 pessoas, correspondendo ao percentual de 78,8% da população vacinável da capital do estado do Pará. Considerando a população total de Belém, de 1.506.420 pessoas, foram vacinados 75,4% com a primeira dose e 67,3% com as duas doses.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA