Pane em navio da linha Belém-Marajó deixa passageiros no sufoco

Embarcação precisou retornar minutos depois de deixar o Terminal Hidroviário e passageiros e obrigou passageiros a uma espera de mais de 4 horas

Eduardo Rocha

Uma viagem rotineira e normalmente tranquila acabou se transformando em uma dor de cabeça para passageiros que tinham a ilha do Marajó como destino na tarde desta terça-feira (29). O navio Jarumã, da empresa de navegação Arapari, saiu do Terminal Hidroviário de Belém às 14h30, com destino ao município de Salvaterra, mas apresentou uma pane mecânica próximo à ilha de Cotijuba e precisou retornar para que os passageiros fossem transferidos para outra embarcação.

Já de volta a Belém, alguns passageiros desembarcaram no Terminal Hidroviário, mas a maioria permaneceu a bordo e seguiu até o Porto do Sal, no bairro da Cidade Velha, onde, segundo a empresa, aguardariam por novo um transporte. Mas a espera se prolongou por mais de quatro horas.

image Imagens enviadas por Whatsapp mostram os passageiros do navio pouco depois de sair do Terminal Hidroviário de Belém, no início da tarde desta terça-feira (Reprodução Whatsapp)

Adultos, idosos e crianças tiveram que driblar o cansaço, a fome e a ansiedade para poder, finalmente, seguir viagem. Somente às 19h30 a empresa que opera na rota enviou o navio Solimões. De acordo com uma das passageiras, Núbia de Cássia Silva, no deslocamento entre o porto e o Terminal Hidroviário de Belém, onde outros passageiros também aguardavam pela troca, uma grávida chegou a passar mal. 

Em nota, a Agência de Regulação e Controle de de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) informou que a empresa foi notificada e também foi autuada pela Capitania dos Portos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM