Ouça: estudantes dizem que aluno queria se vingar do professor e colegas que 'tiraram graça com ele'

Em relato exclusivo, amigo do rapaz conta que professor implorou para não morrer durante ataques em escola

Celso Freire
fonte

Uma reação, após ser chamado a atenção por estar conversando durante a aula: assim, colegas de sala do estudante de 17 anos que esfaqueou o professor Nuno André da Silva Nunes, de 37 anos, na noite desta quinta-feira (13), vêm justificando a ação violenta ocorrida na escola pública municipal de ensino fundamental "Doutor Benedito Maia'', no conjunto Abelardo Conduru, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua.

A redação integrada de O Liberal conversou com exclusividade um amigo do estudante. Seguindo seu relato, no dia anterior o professor Nuno teria mandado o rapaz "calar a boca", enquanto explicava um assunto da apostila. Quatro colegas teriam zombado do estudante. Foi assim que o rapaz, segundo relato, teria prometido se vingar dos cinco, levando uma faca para o colégio. Ouça:

 



Segundo ainda o amigo de turma, o adolescente disse que ia se vingar e que "não se importava" em ser apreendido. Após receber as facadas, o professor implorou para não morrer "porque tinha duas filhas para criar", diz ainda o relato do amigo de sala.

Além do professor Nuno, o adolescente ainda tinha a intenção de revidar contra os quatro rapazes que zombaram dele. Por sorte, apenas um compareceu no colégio e conseguiu fugir a tempo, narram os colegas. 

NO HOSPITAL

O docente, Nuno André da Silva Nunes, de 37 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Metropolitano. Já o estudante, foi encaminhado junto com seus pais e o diretor da Escola, à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), em Belém.  

A Polícia Civil do Pará confirmou que policiais militares detiveram o aluno ainda no colégio. Foram eles que o levaram à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA). Foi lavrado procedimento de auto de apreensão por lesão corporal. Também serão apurados os motivos que o levaram a agredir seu professor.   

image Sala de aula onde teria ocorrido o esfaqueamento do professor da escola púlica (Divulgação - redes sociais)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM