Obras de saneamento no Tucunduba objetivam melhorias para a população

Orçada em R$ 34.282.306,34, a segunda etapa do projeto foi iniciada em janeiro de 2016

Portal ORM com informações da Agência Pará
fonte

Aos poucos duas grandes pistas laterais de 800 metros de extensão vão sendo abertas e pavimentadas e começam a mudar a paisagem e o dia a dia de centenas de famílias que vivem às margens do canal do Tucunduba, no trecho entre a Rua São Domingos e a Rua dos Mundurucus, no bairro do Guamá, em Belém. Assim, o projeto do Governo do Estado de Saneamento Integrado do Tucunduba vem tomando forma.

Obra avança

Orçada em R$ 34.282.306,34, a segunda etapa do projeto de saneamento do Tucunduba foi iniciada em janeiro de 2016 e envolve uma área de cerca de 800 metros, no trecho que vai da Rua São Domingos até a Rua dos Mundurucus e deve ser concluída em maio de 2018. “Hoje nós temos cerca de 90 operários trabalhando no Tucunduba. E o remanejamento dessas famílias é fundamental para o avanço da obra. Dos 800 metros previstos, restam apenas 300 metros para concluir esse trecho até a Rua dos Mundurucus”, explicou o engenheiro da Sedop, Gilmar Mota.

Além da abertura e pavimentação de duas grandes pistas laterais, construção de calçadas e ciclofaixas, a obra também inclui o alargamento do canal, com a drenagem, dragagem e limpeza, tubulação de esgoto e a construção de três pontes de concreto e uma passarela metálica. Mais de 250 mil famílias vivem hoje ao longo da bacia Tucunduba, considerada a segunda maior bacia hidrográfica da capital e que atravessa cinco bairros: Guamá, Universitário, Terra Firme, Canudos e Marco

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM