Obras de saneamento no Tucunduba objetivam melhorias para a população
Orçada em R$ 34.282.306,34, a segunda etapa do projeto foi iniciada em janeiro de 2016
Aos poucos duas grandes pistas laterais de 800 metros de extensão vão sendo abertas e pavimentadas e começam a mudar a paisagem e o dia a dia de centenas de famílias que vivem às margens do canal do Tucunduba, no trecho entre a Rua São Domingos e a Rua dos Mundurucus, no bairro do Guamá, em Belém. Assim, o projeto do Governo do Estado de Saneamento Integrado do Tucunduba vem tomando forma.
Obra avança
Orçada em R$ 34.282.306,34, a segunda etapa do projeto de saneamento do Tucunduba foi iniciada em janeiro de 2016 e envolve uma área de cerca de 800 metros, no trecho que vai da Rua São Domingos até a Rua dos Mundurucus e deve ser concluída em maio de 2018. “Hoje nós temos cerca de 90 operários trabalhando no Tucunduba. E o remanejamento dessas famílias é fundamental para o avanço da obra. Dos 800 metros previstos, restam apenas 300 metros para concluir esse trecho até a Rua dos Mundurucus”, explicou o engenheiro da Sedop, Gilmar Mota.
Além da abertura e pavimentação de duas grandes pistas laterais, construção de calçadas e ciclofaixas, a obra também inclui o alargamento do canal, com a drenagem, dragagem e limpeza, tubulação de esgoto e a construção de três pontes de concreto e uma passarela metálica. Mais de 250 mil famílias vivem hoje ao longo da bacia Tucunduba, considerada a segunda maior bacia hidrográfica da capital e que atravessa cinco bairros: Guamá, Universitário, Terra Firme, Canudos e Marco
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA