​Obras da Nova Doca alteram trânsito no bairro do Reduto, em Belém; veja o que mudou

As obras, realizadas pelo Governo do Estado, incluem a retirada da mureta de proteção do canal e das pedras da pista de passeio

O Liberal
fonte

As obras de construção da “Nova Doca” no bairro do Reduto, em Belém, provocaram a interdição parcial da avenida Visconde de Souza Franco. O trecho afetado fica entre a rua Municipalidade e a avenida Marechal Hermes.

As obras, executadas pelo Governo do Estado, incluem a retirada da mureta de proteção do canal e das pedras da pista de passeio. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), as pistas centrais ao lado do canal estão completamente bloqueadas em ambos os sentidos da avenida. No entanto, as pistas laterais, situadas ao lado da calçada, permanecem liberadas par​a circulação de veículos nos dois sentidos.

VEJA MAIS

image Nova Doca, Parque da Cidade e mais: Veja 13 obras e serviços que Belém vai receber até a COP 30
Evento da Organização das Nações Unidas (ONU) deve reunir dezenas de milhares de pessoas na cidade e obras ficarão como legado da COP

image Nova Doca: Governo investe na reconstrução da Visconde de Souza Franco, em Belém
Construção de parque linear deve mudar a paisagem da avenida Visconde de Souza Franco

image Estado autoriza reconstrução da Doca de Souza Franco
As obras fazem parte de uma iniciativa do Governo do Pará em preparar a capital para sediar a COP 30, agendada para novembro de 2025

A rua Municipalidade e a avenida Marechal Hermes não sofreram interdições, mantendo o fluxo normal de trânsito. Para minimizar os impactos, a Semob ajustou os semáforos da região, buscando melhorar a fluidez do tráfego.

A sinalização adequada do trecho em obras, incluindo a colocação de cavaletes e cones, é de responsabilidade da empresa executora da obra, segundo a Semob. A superintendência pede paciência e atenção redobrada aos motoristas que trafegam pela área afetada e recomenda o uso de rotas alternativas sempre que possível.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM