Nova parada no Complexo Bolonha afeta abastecimento em 14 bairros
É a segunda parada emergencial realizada pela Cosanpa nesta sexta-feira. Não há previsão de retorno do fornecimento.
Por conta de um vazamento na adutora que fica na avenida João Paulo II, a Cosanpa realizou uma nova parada emergencial no Complexo Bolonha na tarde desta sexta-feira (10), afetando o abastecimento em 14 bairros de Belém. Pela manhã, a companhia já havia efetuado uma parada emergencial às 10h para manutenção da estação - o fornecimento foi normalizado no começo da tarde.
LEIA MAIS:
- Abastecimento de água em Belém está normalizado neste sábado
- Eduardo Ribeiro assume a gestão da Cosanpa
- Cosanpa anuncia afastamento de presidente
- Abastecimento é retomado em 17 bairros: mas seis seguem sem água
Os bairros afetados são: São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Sacramenta, Telégrafo, Terra Firme, Guamá, Canudos, Jurunas, Cremação e partes de Batista Campos, Condor e Barreiro.
A adutora é uma das principais do sistema e, para realizar o serviço, é preciso secar totalmente a rede e paralisar o abastecimento. Localizada a 4 metros de profundidade, será preciso escavar a área para alcançar o ponto do problema. As equipes da companhia estão no local realizando o serviço de reparo.
Por enquanto, segundo a Cosanpa, não há como estimar a previsão de retorno "porque é preciso alcançar o ponto do vazamento para analisar a extensão do problema", disse a empresa em nota divulgada à imprensa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA