Nona balsa disponibilizada pela Arcon sai da Bernardo Sayão para primeira viagem

Ela tem capacidade para 40 caminhões e a expectativa é que faça quatro viagens por dia

Tainá Cavalcante / Redação Integrada

A nona balsa disponibilizada pela Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) acaba de sair do porto Celte, localizado na avenida Bernardo Sayão, para a sua primeira viagem. Ela atracou no porto às 9h30 e a expectativa é que faça, ao longo do dia, quatro viagens.

De acordo com a Agência de Regulação e Controle de Serviços Pùblicos do Estado do Pará (Arcon), a balsa disponibilizada tem capacidade para 40 caminhões e fará o tráfego desses veículos da Bernardo Sayão para o porto Arapari, em Barcarena. Essa medida visa reduzir o tempo de espera para o transporte desses caminhões, que tem chegado a duas horas e gerado uma fila, principalmente de veículos de carga, nas vias próximas, como a avenida Perimetral.

LEIA TAMBÉM:

Segundo Ivan Bernaldo, diretor de fiscalização da Arcon, a expectativa é que, com a nova balsa, a fila de veículos seja completamente resolvida até às 16h. 

VIAGENS

A nova balsa fará viagens ao longo de todo o dia. A previsão da agência é que cada viagem dure, em média, cinco horas (uma hora e meia para recarregar no porto de origem, uma hora para o tráfego de ida, uma hora e meia para descarregar e recarregar novamente no porto de destino e uma hora para o tráfego de volta).

A expectativa, assim, é que, ao longo do dia, 320 caminhões, divididos em quatro viagens (ida e volta), sejam transportados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM