No Dia do Padre, frei fala sobre o sacerdócio na missa em O Liberal
Agosto é o mês vocacional, momento, segundo frei Francisco Mendes, para falar dos planos de Deus
O frei Francisco Mendes celebrou missa no hall de entrada do prédio do jornal O Liberal, na avenida Romulo Maiorana, no bairro do Marco, em Belém, na manhã deste domingo (4). Ele abordou a temática do sacerdócio. "Hoje, por ser o mês vocacional, o mês de agosto, iremos trabalhar a temática do sacerdote, que é o primeiro domingo. Hoje, é o Dia do Padre. Então, vamos falar da importância do sacerdote, não só para a Igreja, como também para a sociedade e para o mundo", explicou.
Vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Marituba, o frei disse que a grande importância do sacerdócio "é ser presença de Deus para testemunhar a sua vida no mundo, acolhendo através da caridade, do amor e dos serviços pastorais que nós temos", afirmou.
O frei Francisco Mendes também falou sobre o Evangelho. "Hoje, o 18º domingo do tempo comum, o Evangelho está falando sobre as realidades humanas que degradam a nossa humanidade, que nos afastam do projeto de Deus e nos afastam, também, da ideia de sermos seres humanos. Então, à medida que a gente vai superando todos esses desafios, essas situações, vamos nos aproximando de Deus e, automaticamente, nos aproximando do outro", explicou.
A celebração, no prédio do jornal O Liberal, é aberta à comunidade e ocorre todos os domingos. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) diz que, "ao celebrarmos o Dia do Padre, queremos pedir ao Senhor que ilumine a todos os padres do mundo inteiro, pois a nossa missão é, em primeiro lugar, ser portador do Cristo e, assim, levar Cristo para todas as pessoas".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA