Navio apresenta pane no motor e passageiros enfrentam mais de 6 horas de espera em Belém
A embarcação teria como destino a cidade de Salvaterra, no Marajó
Desde às 14h30 desta terça-feira (6), cerca de cem passageiros que saíram do Terminal Hidroviário de Belém, localizado no bairro do Reduto, em Belém, tentam chegar de navio à ilha do Marajó, mais precisamente ao município de Salvaterra. Os passageiros alegam que, na metade da viagem, o navio “Solimões”, da empresa Rodofluvial Banav, apresentou problemas mecânicos e precisou retornar, pelo menos, duas vezes ao terminal.
“O navio apresentou logo cedo, na primeira viagem que saía às 14h30, problema. O comandante continuou. Quando foi em frente de Cotijuba, um dos motores deu pane por completo. Retornamos ao Terminal Hidroviário. Veio um mecânico da empresa, olhou, fez uma gambiarra e iniciamos novamente a viagem, por volta de 18h30. Próximo de Cotijuba novamente, o motor apresentou falha. O comandante retornou e, até agora, estamos no Terminal”, relatou um passageiro à reportagem, por volta das 20h45.
Dentre os viajantes, há crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas com deficiência. Eles reclamam da falta de assistência e apoio por parte da empresa, que não estaria preparada para oferecer, por exemplo, quantidade de lanche proporcional ao número de clientes.
Pouco antes das 21h, o passageiro informou à reportagem de O Liberal que muitas pessoas se recusam a sair de dentro do navio Solimões porque não têm recursos nem onde ficar na capital.
A Capitania dos Portos foi procurada para se posicionar sobre o assunto. A reportagem tenta contato com a empresa Rodofluvial Banav.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA