Naufrágio na Ilha de Cotijuba: 'Estávamos pescando e nos deparamos com essa tragédia', diz pescador
Pescadores localizaram a embarcação próximo à praia do Vai Quem Quer, em Cotijuba
As primeiras pessoas que chegaram ao local onde a embarcação que vinha da ilha do Marajó naufragou, próximo à ilha de Cotijuba, na manhã desta quinta-feira (8), foram pescadores que trabalhavam na área. Eles teriam sido avisados sobre o acidente e se deslocaram ao ponto indicado, onde encontraram uma boia. A partir daí começou uma mobilização para encontrar a embarcação e os passageiros.
VEJA MAIS
O naufrágio na Ilha de Cotijuba aconteceu na manhã desta quinta-feira (8). A embarcação transportava 70 pessoas. Até o momento, 51 sobreviventes foram identificados e 14 corpos foram resgatados. O número de mortos foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Já a identificação das vítimas que sobreviveram foi informada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em um vídeo gravado por um deles, identificado como Cláudio, mostra as primeiras imagens do ocorrido. Ele e mais dois pescadores foram os primeiros a chegar ao local do acidente. "Estávamos pescando quando nos deparemos com essa tragédia, ficamos sabendo e localizamos o barco. Ainda tem muitos corpos aí embaixo. Infelizmente essa tragédia ocorreu", lamentou.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA