Mulher é flagrada cuspindo nas mãos e esfregando em itens de livraria em Brasília
Ato foi flagrado por duas mulheres, que gravaram um vídeo denunciando a ação ao jornal Correio Braziliense
Uma mulher foi vista na última quinta-feira (4) cuspindo das mãos e as esfregando em itens de uma livraria localizada dentro de um shopping em Brasília, supostamente para espalhar o vírus do novo coronavírus no local. A denúncia, feita por duas mulheres que preferiam não se identificar, foi publicada pelo jornal Correio Braziliense.
Até a tarde desta sexta-feira (5) a mulher não havia sido identificada. A direção do shopping afirmou que estava analisando as câmeras de segurança no horário em que o fato teria acontecido. A livraria ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
As denunciantes, mãe e filha, não gravaram a ação "por medo de represálias". "É importante o shopping pegar as imagens e ver por onde ela passou e se fez o mesmo. Dentro da livraria, conseguimos evitar que eles (funcionários) e outros clientes, tocassem nos objetos sujos", disse uma delas.
Assim que deixaram o shopping, ambas gravaram um vídeo descrevendo a cena que presenceriam. "Havia poucas pessoas dentro da loja. Foi quando vimos uma senhora com máscara de proteção facial colocada abaixo do nariz. Na primeira vez, ela tossiu na mão e passou sobre as canetas do mostruário. Na sequência, caminhou até a área de pesquisa de livros, abaixou a máscara mais uma vez, passou a mão no rosto e, tenho a certeza de que, cuspiu e depois passou sobre os livros", relatou uma das denunciantes. A desconhecida também teria feito o mesmo no teclado do computador da livraria.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA