Motorista atropela três mulheres e uma criança no meio de bloco carnavalesco na Pedreira
O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (22), na rua Antônio Everdosa
Quatro pessoas, entre elas três mulheres e uma criança, que participavam de um bloco de Carnaval, foram atropeladas por um carro de passeio na noite desta quarta-feira (22), na rua Antônio Everdosa, entre as travessas Perebebuí e Alferes Costa, no bairro da Pedreira, em Belém. O motorista causador do acidente foi identificado como Hebert Pedro Silva da Cruz, 36 anos. O homem estaria embriagado e teria avançado sobre o cordão de isolamento do bloco. Dentro do veículo, foram encontradas latas de cerveja.
Duas mulheres foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Uma delas encontra-se em estado grave, uma vez que o automóvel passou por cima das pernas dela, o que se agravou com a batida na cabeça, causada no momento em que ela foi arremessada ao chão. A outra mulher, levada ao mesmo hospital, está fora de perigo. Não há informações sobre as demais vítimas.
Hebert Pedro foi conduzido por uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde o motorista se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Diante da recusa, ele foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, da Polícia Científica do Pará (PCP), para a realização do teste de sangue.
“Ele estava muito embriagado. Ele não conseguia nem falar”, disse a filha de uma das vítimas, que não quis se identificar. Revoltados, moradores da área quebraram o carro, modelo Onix, de cor branca, envolvido no acidente. O automóvel estava alugado há, pelo menos, um ano para Hebert.
O caso está sendo investigado pela Seccional da Sacramenta. Familiares das vítimas estiveram na unidade policial para acompanhar os trabalhos da polícia. Eles relataram que, antes de atingir as vítimas, Hebert bateu com o carro em um outro veículo, um Fusca, de cor verde, o que evitou com que o acidente terminasse em uma tragédia ainda maior. O segundo automóvel ficou com a parte traseira bastante destruída.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA