Morte de peixes é apurada em Salvaterra, no Marajó (PA)
O caso foi registrado em vídeos que deixaram alarmados moradores e também profissionais que atuam em pesquisas no meio ambiente
A morte de milhares de peixes encontrados nas praias do município de Salvaterra, na Ilha do Marajó, está sendo investigado por técnicos da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). O caso foi registrado no último domingo (18) e chamou a atenção nas redes sociais.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Salvaterra esclarece que "o evento ocorrido em alguns pontos das praias do município está sendo estudado, e um relatório técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) será divulgado nesta segunda-feira (19)".
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível observar milhares peixes mortos por uma larga faixa de terra. Os vídeos deixaram alarmados moradores de Salvaterra e municípios próximos, e também preocuparam profissionais que atuam em pesquisas no meio ambiente.
Acerca do assunto, a Semas informou que "não foi notificada sobre o caso e que irá apurar junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município o ocorrido".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA