CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre jornalista paraense Thaís Belém, aos 28 anos

Além de sua trajetória profissional, Thaís também será lembrada por sua fé e dedicação à Comunidade Católica Cristo Alegria, onde deixou um legado de amor pelo catolicismo

O Liberal

A jornalista paraense Thaís Belém Rosa Rodrigues morreu nesta sexta-feira (13), aos 28 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Thaís, que trabalhou no Grupo Liberal, era apresentadora do programa Libnews e coordenadora do projeto “Eu Repórter”, atualmente chamado “VC Repórter”. A jornalista havia se afastado de suas funções profissionais em janeiro de 2023 para tratar a doença.

Além de sua carreira no jornalismo, Thaís será lembrada por sua fé e dedicação à Comunidade Católica Cristo Alegria, onde deixou um legado de amor pelo catolicismo e por suas ações solidárias. A comunidade católica, da qual fazia parte, emitiu um comunicado lamentando a morte de Thaís.

O diretor de conteúdo do Grupo Liberal, Felipe Melo, lamentou a morte precoce da jornalista, destacando seu profissionalismo e dedicação. “É uma perda muito grande para nós, enquanto Grupo Liberal e colegas de redação da Thaís. Ela era uma profissional muito competente. Apesar da pouca idade, já mostrava uma grande responsabilidade e zelo pelo trabalho. O jornalismo paraense perde, infelizmente, uma profissional bastante competente. Apesar da rápida passagem dela pelo Grupo Liberal, deixou suas marcas de profissionalismo com os produtos editoriais como o Eu Repórter e o Libnews”, disse Felipe.

A jornalista Mariana Azevedo, colega de Thaís no Grupo Liberal, também lamentou sua morte. Elas trabalharam juntas nos projetos Eu Repórter e Libnews. “Foi um privilégio conhecer e trabalhar com a Thaís. Foi pouco tempo, mas o suficiente para ficar guardado para sempre em meu coração. A tristeza é inevitável, mas sei que ela está feliz, nos braços do Pai, em sua casa, como ela sempre quis”, declarou Mariana.

O jornalista Gabriel Pires, outro colega do Grupo Liberal, relembrou sua convivência com Thaís. “Eu conheci a Thaís em 2021, na Comunidade Cristo Alegria. Ela sempre foi sinônimo do que a comunidade tinha como missão: levar alegria. O que convivi com ela foi leve, de ver um exemplo de uma pessoa que levava a mensagem de Deus, independentemente de onde estivesse. Hoje fica esse sentimento de ter perdido alguém que ainda tinha muito a realizar”, afirmou Gabriel.

O Clube do Remo, time de coração de Thaís, também manifestou suas condolências em nota oficial, ressaltando sua paixão pelo time e sua devoção à Nossa Senhora. Thaís chegou a participar de um ensaio fotográfico p​ara o lançamento de um dos uniformes do clube.

A Comunidade Católica Cristo Alegria, por sua vez, utilizou o Instagram para homenagear Thaís, lembrando-a como uma “irmã de comunidade que fez do câncer uma via de santificação para ela e para seu esposo Gabriel”. A publicação enfatizou que Thaís venceu sua batalha com a doença ao conquistar o prêmio do céu.

Também por meio das redes sociais, o perfil Catoliscrito lamentou a partida de Thaís: “O céu é logo. Hoje, nos unimos à comunidade @cristoalegria e a toda família da Thaís Belém em oração”.

Sinjor

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor) também lamentou a morte de Thaís. "O jornalismo paraense está de luto. Perdemos hoje Thaís Belém. Uma partida prematura de uma jovem jornalista promissora e talentosa, que teve uma destacada passagem pelo Grupo Liberal", diz o comunicado.

"Neste momento de dor, manifestamos o nosso pesar e nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho", disse o sindicato.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM