Moradores do canal São Joaquim, em Belém, interditam via com entulho e lixo nesta terça-feira

A manifestação foi encerrada com a chegada da Polícia Militar; servidores da Sesan fazem a limpeza da área

Eduardo Rocha / Dilson Pimentel

Moradores de uma das laterais do canal São Joaquim, no bairro do Barreiro, em Belém, interditaram a via, nesta terça-feira (12), para cobrar da Prefeitura de Belém a retirada de entulho e lixo acumulados neste perímetro da cidade. O protesto começou ainda na noite de segunda-feira (11). Os manifestantes utilizaram os próprios detritos para fechar a rua.

A manifestação surtiu efeito porque, nesta manhã, servidores da limpeza pública estão retirando o material acumulado. Esse trabalho é feito com o apoio da Guarda Municipal de Belém.

Pessoas que moram na área do protesto informaram que a coleta de lixo é muito irregular. Com isso o material acumulado atrai roedores e insetos, sendo depositado até mesmo por quem passa de carro e joga lixo na área.

lixo no canal são joaquim

O pescador aposentado Orlandino dos Santos Silva mora bem em frente ao lixão. Ele informou que o problema dura há quase quatro anos. O protesto terminou por volta das 8 horas quando o policiais militares compareceram ao local para dispersar a concentração de moradores e também começaram a ordenar o espaço da via pública que estava coberta de resíduos sólidos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM