Moradores dos bairros do Guamá, Cremação e Condor estão há mais de 18 horas sem água
Equipes da Cosanpa interromperam o serviço para a retirada de um vazamento na rede que faz o abastecimento
Às 17h30 de ontem (7), a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) interrompeu o fornecimento de água nos bairros Guamá, Cremação e Condor, para a retirada de um vazamento na rede que faz o abastecimento da área. O serviço, que a princípio seria normalizado às 6h desta quinta-feira (8), segue paralisado mais de 18 horas depois, causando transtornos para os moradores dessas localidades.
⚠️ Atenção, moradores dos bairro Guamá e partes da Cremação e Condor, em Belém:
— cosanpaoficial (@cosanpaoficial) April 7, 2021
Interrompemos o abastecimento para retirada de um vazamento.
Nossa equipe está no local e em breve, informaremos a previsão de retorno do serviço.
De acordo com a Companhia, a manutenção precisou ser prolongada. “Nós estamos trabalhando a madrugada inteira para terminar o serviço o mais rápido possível. Infelizmente nós temos algumas situações críticas, que é o solo mole e aS drenagem, e isso atrasou um pouco o serviço. Nós continuamos os trabalhos para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível”, disse uma porta-voz da Cosanpa, sem dar uma nova previsão.
⚠️ Atualização aos moradores dos bairro Guamá e partes da Cremação e Condor, em Belém:
— cosanpaoficial (@cosanpaoficial) April 8, 2021
Nossas equipes seguem no local trabalhando na retirada do vazamento para concluir o serviço mais rápido possível.
Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão. pic.twitter.com/FNbPkVtdZd
Após a conclusão da manutenção, o abastecimento não será retomado de forma imediata para todas as localidades: “Será normalizado gradativamente”, informou a Cosanpa nas redes sociais.
Leia mais - Caminhão-pipa distribui água em bairros afetados por interrupção do serviço
Nas redes sociais, a população afetada demonstrou indignação com a demora. “Mas desde ontem a tarde? Tenho criança em casa”, disse um morador. “Ei bicho, a pia aqui de casa está cheia de louça. As crianças todas suadas, com o pé parece que pisaram no carvão, deitando na cama limpinha. Um calor desgraçado que nem o ventilador na velocidade três está dando conta. Te coça aí pra voltar que tá pegando a situação”, protestou outro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA