Moradores do Bairro da Cremação recebem óculos em ação social, em Belém
Os beneficiados já haviam passado por consultas e exames oftalmológicos gratuitos em ações anteriores
Cerca de mil moradores do bairro da Cremação, em Belém, receberam óculos em uma ação social que ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), na Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém. A vice-governadora Hana Gassan, representante do Governo participou da entrega dos óculos ao público. A iniciativa faz parte do programa “Governo do Pará nos Bairros”, realizada no mês passado na praça Dalcídio Jurandir.
VEJA MAIS
A Usina da Paz ficou lotada para entrega dos mil óculos aos moradores da Cremação, bairro que fica no entorno do equipamento. Todas as pessoas que receberam os óculos na ocasião já haviam passado por consultas e exames oftalmológicos gratuitos oferecidas no mês de dezembro.
Hana Gassan destacou que ações desse tipo beneficiam as comunidades. “Estar hoje fazendo essa entrega de óculos é uma satisfação muito grande, porque nós sabemos da importância que é um óculos na vida das pessoas, no dia a dia. Eu mesma sei o que é isso, porque uso óculos desde os dois anos de idade. Nossa missão continua agora no ano de 2024, que é continuar cuidando das pessoas”, discursou a vice-governadora.
Aos 72 anos, a aposentada Raimunda Lisboa estava sentindo muita dificuldade ao fazer o que mais gosta desde os dez anos de idade, o bordado. É o primeiro óculos que ela irá usar. “Eu estava sentindo muita dificuldade para continuar meu trabalho. À noite eu já não enxergava mais para bordar os pontinhos bem miudinhos. É a primeira vez que vou ter a oportunidade de usar um óculos”, contou.
O titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Igor Normando, confirmou que em 2024 muitas ações serão realizadas para levar atendimento à população. “Chegamos a marca de sete mil óculos entregues, isso mostra que nós temos um instrumento extraordinário de cidadania que é a Usina da Paz, o TerPaz, nós estamos fazendo deste instrumento uma locomotiva e uma vanguarda de mudança na vida das pessoas, principalmente aquelas que mais precisam”, justificou.
Aos 53 anos de idade, Elielton da Silva Lobato só tem um lado da visão. O aposentado estava usando um óculos que não era adequado. “Fui muito bem atendido na praça Dalcídio Jurandir mês passado, agora recebi a mensagem para vir buscar meus óculos. Eu só tenho um lado da visão. Eu estou usando um óculos que não me serve e agora vou ter a oportunidade de enxergar direito, porque sem os óculos eu não consigo fazer nada”, explica.
A próxima edição do “Governo do Pará nos Bairros” será em comemoração ao aniversário de Belém e o distrito de Icoaraci vai receber a caravana na Travessa do Cruzeiro, entre 6ª e 7ª rua.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA