Mergulhador retira televisão que obstruía passagem de água em canal
Prefeitura afirma que são gastos R$2 milhões, todos os meses, só para manutenção de canais
Cerca de 500 toneladas de entulho são recolhidos, todos os dias, na capital paraense. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (15), pela Prefeitura de Belém, que informou ainda, que R$ 2 milhões são gastos todos os meses para fazer a manutenção dos canais de da capital para que o escoamento da água aconteça naturalmente e não haja alagamentos. Ainda de acordo da Prefeitura, a participação da população é essencial, não descartando lixo nessas áreas.
Para realizar a desobstrução dos canais da capital é necessária a utilização de diversos mecanismos, como balsas e dragas, as vezes, necessitando até mesmo de mergulhadores profissionais para desobstruir áreas mais complicadas.
Um vídeo mostra uma televisão sendo retirada por um mergulhador de dentro do canal localizado na Travessa Quintino Bocaiúva, no bairro da Condor, em Belém. Além do aparelho eletrônico, é possível identificar pneus, madeira e todo o tipo de objetos plásticos.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belém possui o maior índice pluviométrico entre as capitais brasileiras, o que significa a quantidade de chuva por metro quadrado em determinado espaço. Belém possui ainda mais de 150 quilômetros de canais para captação e escoamento de todo o volume de água.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA