Mangueirosa consolida folia no período de carnaval em Belém

Evento reúne brincantes na Segunda-Feira Gorda

Eduardo Rocha

Em plena Segunda-Feira Gorda, milhares de brincantes tomaram conta do Centro de Belém a partir do Ver-o-Rio, como parte do evento Circuito Mangueirosa que reúne, desde sexta-feira (21) atrações para animar o Carnaval na capital paraense. Também não é para menos: o evento abriga todas as tribos com ritmos variados e os foliões adotam fantasias a gosto. E aí tem um pouco de tudo, gente vestida de personagens como Frida Khalo, super-heróis, bailarina, anjos e diabinhos e gente com roupa comum. Já que o importante é se divertir com os amigos.

“Eu estou surpreso; não sabia que tinha uma programação tão legal aqui. Tem que repetir todos os anos”, declarou o estilista André Ramos, no meio da folia. A médica Flora Leal, 27 anos, aproveita o segundo ano dela no Mangueirosa. “O grande lance é que é um evento 0800, com música paraense e de qualidade”, afirmou. O circuito termina nesta Terça de Carnaval.

Confraternização

Joanna Saraiva, da coordenação do Circuito Mangueirosa 2020, informou que este é o segundo ano do evento, e “a ideia é trazer de volta o Carnaval de Belém, porque não tinha Carnaval aqui, sempre eram as festas de Pré-Carnaval, mas na época do Carnaval não existia nada”. “O evento é uma iniciativa de seis produtoras (Melé Produções, Banda Mastodonte, Lambada Produções, Se Rasgum e Meachuta e Filhos de Glande; e este ano começou na sexta-feira, com show da Dona Onete e outras atrações. Sempre com a área do Pitiú, com palco no Ver-o-Rio, e a gente tem a Revoada (cortejo), com trio-elétrico com as pessoas andando até a Casa Mangueirosa, onde acontece o Banzeiro (festa até as 4 horas da madrugada) no entorno da Praça Waldemar Henrique”, destacou Joanna.

A mistura de ritmos no circuito serve para divulgar e valorizar a produção musical paraense. Uma das atrações desta Segunda-Feira Gorda no Mangueirosa foi a banda Lauvaite Penoso. A banda tem dez anos de estrada e toca de tudo (carimbó, tecnobrega, hip hop, rock), ou seja, fez o público dançar ritmos diferentes em pleno carnaval. “É muito interessante estarmos aqui no evento Mangueirosa, que junta os artistas da terra e a galera tem essa opção para se divertir”, afirmou o vocalista Rodrigo Etnhos. Informações sobre o Circuito Mangueirosa em https://www.mangueirosa.com.br/.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM