Jornalista Anna Carla Ribeiro afirma sentir 'saudade e emoção' ao passar Círio em Portugal
A repórter participou da live do 'Círio de Nazaré 2021’ e deu mais detalhes da reportem produzida sobre a a devoção a Nossa Senhora de Nazaré em Portugal e Israel
A jornalista Anna Carla Ribeiro entrou ao vivo, direto de Portugal, na live do 'Círio de Nazaré 2021’, realizada pela rádio Liberal e portal O Liberal.com, neste domingo (10). A repórter foi uma das responsáveis por escrever a reportagem que conta sobre a devoção a Nossa Senhora de Nazaré em Portugal e Israel.
VEJA MAIS
Durante a participação, Anna comentou a saudade que sente de passar o Círio em Belém. “Um aperto no peito, uma [grande] emoção”. Em um segundo momento, a jornalista relatou uma curiosidade de como a imagem da Virgem Maria saiu de Israel e chegou até Portugal. Segundo Anna, durante as guerras, a pequenina imagem teria ficado escondida em Nazaré e só teria sido descoberta após cerca de 500 anos.
Assista a live completa:
Conheça o milagre de Dom Fuas Roupinho
Dom Fuas Roupinho, alcaide local (espécie de administrador) perseguia um veado a cavalo quando quase caiu sob um precipício. Ele então, em voz alta pediu: “Senhora, Valei-me!”. Em gratidão, Dom Fuas Roupinho construiu a Capela da Memória, onde a imagem – que passou a ser venerada pela população portuguesa – ficou guardada, de 1182 a 1377. Entre os que reverenciam a imagem estão personagens icônicos da história portuguesa, como o navegador Vasco da Gama: antes da sua viagem à Índia, ele foi ao local rezar e pedir proteção.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA